Coloque as manguinhas de fora: séries para definir os braços

Regatinha sem vergonha

Você pode até não dar muita atenção a eles - e aí está o perigo: de tanto serem ignorados, os braços acabam ficando flácidos sem que você perceba e - socorro! - haja disposição para dar conta do estrago.

Mas evitar o "efeito geléia" é mais fácil do que a maioria das pessoas imagina. Alguns exercícios localizados são sucifientes para afastar o fantasma da flacidez e transformar um simples tchauzinho em motivo de muito orgulho.

A série apresentada a seguir foi desenvolvida especialmente para o Minha Vida pelo professor de Educação Física e coordenador de uma equipe de personal trainers, Cristiano Magalhães. São apenas 5 exercícios, que podem ser feitos em casa mesmo, substituindo os aparelhos disponíveis nas academias por cadeiras e sacos de alimentos como feijão e açúcar, por exemplo.

Faça três séries de cada movimento, repetidas de 8 a 12 vezes, aumentadas à medida que os músculos forem ganhando mais resistência.

Mergulho para tríceps entre dois bancos
Ajuste uma distância entre dois bancos retos de forma que os calcanhares fiquem apoiados num dos bancos e as palmas das mãos em outro, com os dedos apontados para frente. É importante deixar as mãos ligeiramente mais separadas que a largura dos ombros. O tronco deve ficar numa posição de 90º e a cabeça erguida. Comece o movimento, flexionando e estendendo os cotovelos até que os glúteos quase toquem o solo.

Tríceps para trás com halter
Este exercício é feito com um peso de 1 ou 2 kg. Você pode comprar um halter em lojas esportivas ou usar 1 kg de alimento em substituição,
como na foto.
1- Distancie as pernas e incline o tronco apoiando o braço que não será exercitado no joelho da frente.
2- Com o peso na mão, estenda e flexione o braço. A velocidade deve ser moderada e constante.

Tríceps francês
Fique em pé com as pernas ligeiramente distanciadas.
1- Segure o halter com as duas mãos atrás da cabeça. É aí que o movimento será iniciado (com os cotovelos dobrados, como na demonstração do personal).
2- O exercício consiste em esticar o braço e retorná-lo à posição inicial. A velocidade deve ser moderada e constante.

Tríceps francês alternado
O procedimento é o mesmo do tríceps francês, porém é feito com um braço de cada vez.

Tríceps testa
1-
Deite-se no chão ou em um banco e flexione as pernas (como a posição do personal).
2- Segure o halter e leve os braços até a testa, onde o exercício será iniciado. Estenda os cotovelos e volte à posição inicial.

Atenção!
Antes de fazer qualquer exercício físico, é fundamental se alongar. Quando as séries começarem a ficar muito fáceis, aumente o número de repetições para 15 a 20 vezes.

2 comentários:

Juliana Barros disse...

Eu tenho o braço gordinho; sempre que faço exercícios tenho a impressao que ficam ainda maiores...será que esse tipo de exercício ajuda a dar uma enxugada ou aumenta o volume?

Unknown disse...

oi eu gosto muiuto de visia este blog pq ele mostra varios exercício q do faz em casa .Mas coloca as imagen com fazer esses tipos de exercício
Beikocas valeu!

Google