A favor dos exercicios físicos

A favor dos exercícios físicos

O emagrecimento nada mais é do que a conscientização de hábitos saudáveis e um estilo de vida que proporcione a longevidade com saúde



Quando a mente recebe informações de algo agradável que haja repetição ela aceita e cristaliza esse comportamento. A pessoa que está acima do peso e por alguma razão resolve emagrecer encontrará resistências por parte de sua mente, que está acomodada num comportamento, mesmo sendo inadequado.

Um dos hábitos mais difícil de mudar é o sedentarismo. O obeso está bem acomodado sem fazer exercício algum, quando surge a idéia de emagrecer terá que queimar calorias através de exercicios físicos sua mente entra em ação.


Seus primeiros pensamentos desmotivadores são que o obeso não tem roupas adequadas para exercícios, que os outros irão rir dele porque não consegue acompanhá-los. Para os homens, determinados exercícios são para “frescos”. Para as mulheres as roupas ficam feias, a gordura aparece demais, existe também a vergonha de serem comparadas com “barbies” e “saradas”.

Para combater essas idéias que a própria mente elabora é preciso bastante incentivo e força de vontade. Expor-se ao suposto ridículo, o qual está apenas na sua cabeça. É mirar-se em exemplos de pessoas que já emagreceram. Adquirir o conhecimento real de que é mais prejudicial deixar como está e progredir na obesidade do que se expor momentaneamente.

“Um dos hábitos mais difícil de mudar é o sedentarismo”

É saber que o condicionamento físico é progressivo para qualquer tipo de pessoa, não só para o obeso. E que o obeso que faz exercícios físicos já está melhorando suas condições cardiorespiratórias além de emagrecer. Que a pessoa mesmo magra, mas que não faz exercícios físicos corre o risco de problemas cardíacos.

No processo de emagrecimento temos que entender e nos conscientizar que o exercício físico a princípio é para emagrecer e adotar um estilo de vida para que continue mesmo que já tenha emagrecido. É mudar o hábito do sedentarismo para sempre.

O resultado é manter-se magro e saudável, mas com exercícios. Lembrem dos avôs e bisavôs que trabalhavam muito com o corpo. O homem na roça ou em algum trabalho em que se mexia muito. A mulher com todos os serviços de casa de forma manual. Andava-se bastante a pé. Hoje os trabalhos são mais parados, apertando-se botões ou teclas, em casa todos os equipamentos são elétricos e para se locomover só de carro. Resultado: obesidade e problemas cardíacos.


Veja também: Benefícios da musculação

Nenhum comentário:

Google