Dieta das famosas

DIETA 5 ESTRELAS

Famosas revelam a dieta que fizeram para perder entre 2 e 13 kg, e uma personal diet dá dicas de como melhorá-la para você copiá-la e emagrecer também.

Por Shâmia Salem e Simone Ota

O que a apresentadora Angélica, as cantoras Wanessa Camargo e Mariana Kupfer e as atrizes Fernanda Paes Leme e Juliana Knust têm em comum? Todas conseguiram emagrecer com uma dieta balanceada e sem passar fome. Melhor: estão mantendo o corpo enxuto sem sacrifício!

Não pense que as perdas de peso delas - que somadas dão 35 kg - só foram possíveis porque vida de star traz algumas facilidades. Nada disso! As refeições sugeridas são fáceis de serem feitas e de serem encontradas nos restaurantes, como, por exemplo, saladas, frutas e grelhados.

Por isso, você que come fora de casa ou cozinha diariamente vai poder escolher o cardápio que mais agrada ao seu paladar. De quebra, ainda vai ter uma supervantagem sobre as famosas: a personal diet Priscila Di Ciero, de São Paulo, analisa todos os menus e dá dicas de como melhorar cada um deles para secar os quilinhos que estão sobrando aqui e acolá. "Escolha a dieta que tenha alimentos dos quais você gosta, porque, assim, vai ficar mais fácil segui-la e ter sucesso", recomenda Priscila. "Em um mês, é possível perder até seis quilos se for associada atividade física ao plano alimentar", completa a personal diet.


WANESSA CAMARGO
cantora, 19 anos, 49 kg, 1,60 m.

Em 2 meses, 6 kg a menos

"Quem elaborou minha dieta foi a nutricionista Roseli Rossi, que, há anos, atende meu pai. Já cheguei ao consultório avisando que meus horários eram malucos e que seguir uma dieta muito regrada não seria nada fácil. Por isso, ela sugeriu uma dieta com cerca de 1.200 calorias por dia, com alimentos facilmente encontrados no supermercado, lanchonete ou restaurante. Essa praticidade foi fundamental para que eu conseguisse eliminar 6 kg em apenas dois meses. Hoje, mantenho o peso saudável, comendo praticamente os mesmos alimentos sugeridos, só que em porções um pouco maiores. Estou tão feliz com o resultado que nem sinto mais falta de fast-food, chocolate e sorvete, que são proibidos. Colaboro também com a dieta evitando doces e refrigerantes e fazendo duas aulas de dança por semana".

O cardápio de Wanessa Camargo:

  • Café da manhã: 1 pote de iogurte desnatado com 2 col. (sopa) de cereal + 1 maçã;
  • Lanche da manhã: 1 copo (200 ml) de água-de-coco;
  • Almoço: 1 prato de salada de verduras e legumes temperada com 2 col. (sopa) de molho de iogurte + 2 batatas médias cozidas + 1 filé médio de frango grelhado + 1 fruta;
  • Lanche da tarde: 1 pote de iogurte desnatado + 1 barra de cereal light;
  • Jantar: 1 prato de salada de verduras temperada com limão e sal + 1 filé médio de peixe grelhado;
  • Ceia: 1 taça de gelatina diet.

Avaliação da personal diet

"A Wanessa come direitinho e de forma bastante balanceada, o que é importante para garantir o aporte nutricional e a energia de que ela precisa para cumprir seus compromissos. Para quem leva uma vida superagitada, uma boa pedida é fazer várias refeições ao dia. Isso acelera o metabolismo e aumenta o gasto calórico, inclusive durante o período de repouso, o que favorece a perda de peso. A escolha dos alimentos dela também é acertada, especialmente a do peixe. Essa carne é rica em ômega 3 e ácidos graxos, dois tipos de gordura saudáveis para o coração. Também é fonte de proteína, que ajuda a manter a disposição e a musculatura firme".


FERNANDA PAES LEME
atriz, 19 anos, 48 kg, 1,62 m.

Em 2 meses, 2 kg a menos

"Em vez de dieta, preferi fazer uma reeducação alimentar. Fui orientada pela endocrinologista Priscila Villela - que é especialista em nutrologia - a cortar apenas os doces e as frituras e a consumir cerca de 1.200 calorias por dia. Em dois meses, atingi meu objetivo de perder 2 kg e, agora, permito-me dar umas escapadas nos fins de semana, sem ficar com peso na consciência - mas, depois, queimo tudo caminhando na praia três vezes por semana e fazendo aulas de surfe duas vezes por semana".

O cardápio de Fernanda Paes Leme

  • Café da manhã: 1 xíc. (chá) de café com leite desnatado + 1 fatia de pão integral light com 1 fatia média de queijo branco light + 1 copo grande (240 ml) de suco de laranja + 1 fatia de papaia;
  • Lanche da manhã: 1 banana-prata;
  • Almoço: 1 prato de salada de alface com 1 tomate + 3 col. (cheias - sopa) de arroz + 3 col. (sopa) de legumes cozidos + 1 filé médio de peixe assado + 1 fatia média de abacaxi;
  • Lanche da tarde: 1 pote de iogurte desnatado de frutas;
  • Jantar: 1 prato de salada de agrião com alface e 2 col. (cheias - sopa) de cenoura crua ralada + 4 col. (sopa) de brócolis refogado + 1 filé médio de frango grelhado + 1 fatia média de melancia.

Avaliação da personal diet

"A boa pedida para quem segue um plano alimentar que restringe os doces é fazer pelo menos quatro refeições por dia, como faz( obs.: ela faz 5) Fernanda. Isso porque, ao comer em intervalos médios de 4 horas, ela não tem tempo de sentir-se tentada a atacar as guloseimas para depois se arrepender. Nesse cardápio, o que também chama a atenção é o colorido dos pratos, especialmente o das refeições principais, o que significa que há variedade de legumes e verduras com boa dose de nutrientes. Quem se propuser a seguir uma reeducação alimentar ganha o bônus de se deliciar com um docinho uma vez por semana, sem comprometer a perda de peso".


ANGÉLICA
apresentadora, 28 anos, 50 kg, 1,66m.

Em 6 meses, 6 kg a menos

"Meu plano alimentar permite que eu coma de tudo um pouco desde que as refeições sejam feitas na hora certa e sem exagero. Foi assim que perdi o mau hábito de ficar beliscando, o que engorda muito. Também deixei de consumir carne vermelha, porque tenho uma digestão lenta e, em vez do refrigerante, tomo chá gelado ou suco natural. Para melhorar ainda mais a saúde, pratico regularmente musculação e aeróbica pelo menos três vezes por semana durante uma hora".

O cardápio de Angélica

  • Café da manhã: 1 bisnaguinha com 1 col. (sobrem.) de requeijão + 1 fatia de bolo de cenoura com calda de chocolate + sanduíche de pão integral com queijo branco quente + chá à vontade;
  • Almoço: 1 prato grande de salada de verduras e legumes cozidos + 4 col. (sopa) de arroz integral + 1 filé médio de carne de soja + 1 doce;
  • Jantar: 1 prato grande de salada de verduras e legumes cozidos + 4 col. (sopa) de arroz integral + 1 filé médio de peixe + 1 pêra.

Avaliação da personal diet

"Fazer só três refeições por dia é pouco para quem tem um treino puxado como o da Angélica. É que, com falta de energia e nutrientes, o metabolismo fica lento, o que pode causar fadiga e irritação. Evitar esse mal-estar é simples: basta fazer um lanche da tarde com iogurte light, barra de cereal ou queijo. Quanto ao pequeno pedaço de bolo que ela come, ele está liberado por ela estar dentro do peso saudável. Se, como ela, você também não é fã de carne vermelha, coma mais leguminosas como grão-de-bico, feijão e lentilha, para garantir o aporte de ferro e vitamina B".

MARIANA KUPFER
cantora, 28 anos, 58 kg, 1,73 m.

Em 6 meses, 13 kg a menos

"Há quatro anos, decidi cortar todos os itens engordativos da minha alimentação, principalmente fritura e gordura, para emagrecer e conseguir manter o peso conquistado. Só agora, que estou 13 kg mais magra, dou-me o direito de comer o que gosto, mas abro essa exceção apenas no fim de semana. E, quando esse desejo é de adoçar a boca, faço-o de duas a três horas depois da refeição e nunca após as 18 horas".

O cardápio de Mariana Kupfer

  • Café da manhã: 1 copo (200 ml) de suco de melancia + 1 fatia de pão light com 1 col. (sopa) de requeijão light + 1 fatia de mamão com 2 col. (sopa) de aveia;
  • Lanche da manhã: 1 barra de cereal;
  • Almoço: 1 prato grande de salada de verduras + 1 filé médio de salmão grelhado + 3 col. (sopa) de legumes cozidos;
  • Lanche da tarde: 1 pote de iogurte desnatado;
  • Jantar: 1 prato de sopa de legumes.

Avaliação da personal diet

"Mariana começa bem o dia por causa da aveia. É que o alimento aumenta o pique e fornece boa quantidade de vitamina E, é um antioxidante potente que ajuda a eliminar, pelas fezes, parte da gordura ingerida. Em contrapartida, a falta de carboidrato no almoço pode deixá-la desanimada, irritada e mais suscetível a comer açúcar. Para resolver isso sem comprometer a dieta, basta incluir duas colheres de sopa de arroz e uma de feijão. Um pouco de proteína também seria bem-vinda, caso contrário, vai continuar emagrecendo, mas corre o risco de ficar flácida. Sugiro, então, substituir no desjejum o requeijão por patê de ricota com ervas e acrescentar na sopa um filé pequeno de frango".


JULIANA KNUST
atriz, 21 anos, 51,5 kg, 1,63 m.

Em 1 ano, 8 kg a menos

"Faz tanto tempo que cortei fritura, doce e refrigerante da minha alimentação que já nem sinto mais vontade de comer batata frita e musse de chocolate, por exemplo. Evito ainda tomar líquido durante as refeições, inclusive água, para não atrapalhar a digestão. Comer carboidrato, como pão e massa, até as 19 horas também me ajudou a perder peso. Hoje, já na fase de manutenção, faço uma hora de aeróbica e outra de musculação cinco vezes por semana".

O cardápio de Juliana Knust

  • Café da manhã: 1 xíc. (chá) de leite desnatado com café + 1 fatia de pão light com 1 fatia de queijo branco;
  • Lanche da manhã: 1 pêra;
  • Almoço: 1 prato de salada de folhas verdes temperada com sal, vinagre e mostarda + 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 filé médio de frango grelhado + 1 taça de gelatina diet;
  • Lanche da tarde: 1 pote de iogurte diet;
  • Jantar: 1 prato de sopa de legumes e verduras

Avaliação da personal diet

"O cardápio de Juliana é pobre em vitaminas e fibras. Por isso, sugiro que ela substitua o leite desnatado com café do desjejum por uma fruta, que pode ser uma fatia de mamão ou melão. Ela ainda pode tomar um copo grande (240 ml) de suco de fruta natural, inclusive durante o almoço ou jantar. Além de essa quantidade de bebida não prejudicar a digestão, ainda ajuda na absorção de ferro pelo organismo e previne a anemia. Para não estourar em calorias, opte por limonada, acerola ou suco de caju com adoçante".

Nenhum comentário:

Google