Dicas para ajudar numa dieta

Dicas para ajudar numa dieta
1. Verifique seus hábitos alimentares . Muitas pessoas têm o hábito de comer por comer e não por que tem fome.

Algumas pessoas, por exemplo, criaram o hábito de comer em frente a televisão ou quando chegam em casa do trabalho. Preste atenção qunado e onde você come.

2. Ingira alimentos bem balanceados e em horários regulares ao longo do dia. Caso você sinta fome nos intervalos, coma legumes crus ou beba um copo de leite desnatado. Caso você sinta vontade de beliscar, mas não esteja com fome, faça uma pausa. Beba um copo de água, dê uma voltinha, telefone para um amigo ou ocupe-se com seu hobby preferido.

3. Mantenha sua casa à prova de calorias. Pare de comprar doces, refrigerantes e sorvetes; não deixe salgadinhos perto de sua televisão. Estudos em cardiologia têm enfatizado a importância dos alimentos com baixo teor de gordura e colesterol, pois colesterol alto representa um importante fator de risco nas doenças cardíacas.

Leia as sugestões dadas a seguir e escolha sete pontos que lhe pareçam fáceis de seguir. - Não coma mais de 179g de carne, peixe, ou galinha por dia. Exemplos de alimentos com cerca de 85g: metade de um peito de frango, ou coxa e sobrecoxa; dois pedaços de rosbife ou carne cozida; uma costela de porco média; um hamburger.

- Quando você incluir carne em sua alimentação, coma galinha, peru (sem pele) ou peixe.

- Compre carnes magras e retire toda e qualquer gordura antes de cozinhar. Jogue fora o caldo de gordura que se forma ao cozinhar a carne.

- Coma legumes com fonte de proteínas (feijão,ervilha) pelo uma vez por semana.

- Lembre-se que massa, arroz, pão e cereais têm pouca gordura mas são ricos em nutrientes.

- Use leite desnatado, queijos magros e iogurte desnatado.

- Tome cuidado com congelados e molhos. Eles são fonte de gorduras escondidas.

- Prepare seu alimento na forma de assados, no vapor, fervura ou grelhados, em vez de fritá-los.

- Para controlar o colesterol em sua dieta, não coma mais do que três ou quatro gemas de ovos por semana (inclusive aquelas usadas no preparo da comida.)

- Reduza os ingredientes com alto teor de sal que você normalmente usa: molho de soja para carnes e concentrados de sal.

- Tente usar especiarias, condimentos, suco de fruta, vinagre, e vinho que ressaltam o sabor natural dos alimentos.

Nenhum comentário:

Google