Dieta das Proteínas

Dieta das Proteínas

Dieta embasada em alto consumo de proteínas. Pode-se comer ovos e carnes à vontade. Porém, dietas com consumo de calorias diários acima de 1300 calorias têm poucas chances de dar certo.
Proteínas tem a função de sintetizar músculos e possuem baixa quantidade de açucares, atributos que fazem desta dieta uma das vedetes do momento. Mas cuidado! O aumento de ácido úrico e de colesterol são as maiores desvantagens da ingestão excessiva de altos teores de proteínas, pois podem provocar danos ao sistema hepático e gástrico.

DESJEJUM

1- Presunto (de aves ou de porco): 3-4 fatias
2- Queijo (amarelos, sem abuso): 1-2 fatias finas
3- Ovos (de codorna e de galinha): Não há restrição quantitativa.
4- Limonada fraca (1/2 limão), café ou chas descafeinados

ALMOÇO

Carnes brancas à vontade (peixe ou frango), preparada a seu gosto (de preferência grelhados e nunca à milanesa), 2-3 claras de ovos mexidas, alface tomate e de sobremesa gelatina dietética.

JANTAR

Refeição também a base de proteínas, mas com mais liberdade quantitativa no tocante ao consumo de carnes. Verdura sempre em pequenas quantidades.

Obs. Refrigerantes dietéticos sem cafeína e mesmo assim no máximo 3 ao dia; café, só descafeinado; álcool, só destilado; beliscos permitidos entre as refeições: Ovos de codorna, presunto, salaminho italiano, kopa, gelatina, atum em latas, queijos amarelos (sem abusos).

2 comentários:

disse...

a dieta dá super certo comigo..
perco até 6kg qdo a faço a risca!
pena que não dá pra fazer sempre, precisa haver um ano para repeti-la..mas dai a gente se cuida e caminha..faço ela sempre em setembro..depois é só manter até o inverno...dai se vai o boi com a corda pro brjo!!!

cleide disse...

essa dieta funciona mesmo, minha nutricionista sugeriu a pra mim mas libreou frutas ja que nao consigo viver sem elas porem proibiu abacate, manga, uva e banana....deu super certo e em 10 dias perdi4kilos. ao final de 2meses etava com 14kilos a menos.
tem que seguir a risca e se malhar funiona mais ainda.

Google