Claudia Raia (dieta)


Aos 40 anos, a atriz está linda e a todo o vapor! Sua vida é um verdadeiro quebra-cabeça, onde encontra sempre um espacinho para atuar, dançar, malhar, namorar e ser uma supermãe. Aprenda com ela!

por Christina Biltoveni | fotos Pachoal Rodrigues


Força física ela tem de sobra, basta dar uma espiada no corpo exuberante, com todos os músculos no lugar. Velocidade e agilidade também: está sempre fazendo várias coisas ao mesmo tempo. A tiara, o laço mágico e os dois braceletes... Ah, disso a nossa mulher-maravilha não precisa. Ao contrário da heroína das histórias em quadrinhos e desenhos animados, Claudia Raia dispensa superpoderes para encarar o dia-a-dia. “Eu já sou assim, elétrica, alucinada. E juro que não estresso. Mas é porque sou alegre e feliz desse jeito”, garante. Dá para perceber. Além de agitadíssima, Claudia é extremamente disciplinada em tudo que faz. Apesar dos horários malucos e da agenda que lembra uma gincana, ela consegue dar conta de tudo. Passar horas e horas todos os dias nos estúdios da Rede Globo, gravando Sete Pecados, novela em que interpreta a vilã Ágata, por exemplo, não é desculpa para não malhar. “Às vezes, faço aula de balé às 9 e meia da noite. Quando não sobra tempo durante o dia, vou para a esteira às 11 da noite. É claro que tem dia que não dá vontade. Mas insisto comigo mesma e vou em frente...” O mesmo empenho e força de vontade ela tem quando o assunto é alimentação: “Se eu sei que não vou conseguir comer em casa, levo marmita para o estúdio. Assim, não ataco qualquer besteira”.

qualidade x quantidade
No meio disso tudo, Claudia faz questão de abrir espaço na agenda para ficar com os filhos Enzo, de 10 anos, e Sophia, de 4, frutos do casamento de 15 anos com o ator Edson Celulari. “Quando estou com eles, tento desligar o celular e focar nos dois. Sempre questiono: é melhor ficar o dia inteiro sentada com as crianças ou estar com eles de corpo e alma no pouco tempo que me sobra?”

E é assim, ao dosar quantidade com qualidade, que ela vai acertando os ponteiros para conciliar a vida pessoal e os compromissos profissionais. Nos últimos tempos, aliás, a tarefa não tem sido fácil: quando terminou a novela Belíssima, Claudia teve somente dois dias de folga antes de estrear o musical Sweet Charity, que ficou dez meses em cartaz em São Paulo e um mês no Rio de Janeiro. Em seguida, entrou em Sete Pecados. “Mas não deixo nada disso atrapalhar a minha malhação, interferir na minha dieta ou no meu relacionamento com as crianças”, diz. A atriz dá um exemplo de como se programa para dar conta de tudo. “É verdade que às vezes as coisas não acontecem como a gente quer, mas aí você dá um jeitinho. Ontem, por exemplo, fui torcer pelo Enzo, que participou de competições na escola, e depois gravei 18 cenas da novela no estúdio. Saí correndo para encontrar a Sophia em casa acordada, mas ela tinha acabado de dormir. Fiquei passada. Fui até o quarto, deitei ao lado dela, dei vários beijos, falei coisinhas... E hoje coloquei o despertador para as 6 horas da manhã. Fiz uma surpresa: tomei café-da-manhã com ela, conversamos, depois ficamos de denguinho na cama... Foi bem legal. Esses 40 minutos fizeram muita diferença.”

na ponta dos pés
Quem convive com Cláudia sabe que a grande escola para aprender tamanha disciplina foi o balé. “A rotina de uma bailarina é muito intensa. São horas e horas seguidas de aulas, ensaios, não interessa se é sábado, domingo ou feriado. E não há espaço para cansaço ou dor. Por outro lado, a gente aprende a correr atrás do que acredita e leva esse ensinamento para a vida”, diz, cheia de entusiasmo!

Um comentário:

Anônimo disse...

essa dieta é realmente ótima eu esperimentei e adorei , Beijos Claudia

Google