Pilates: aula fácil que resolve


Nada de acessórios ou aparelhos carésimos. Aqui, vocêprecisa só do peso do seu próprio corpo para esculpircoxas, bumbum e barriga (e ainda ganhar postura demusa). Experimente – você nunca fez nada igual!

por Olga Penteado | fotos Fábio Mangabeira

Você é antenada? Então, já sabe que o pilates é a grandetendência do fitness. A cadadia, o método conquista mais adeptas entre o seleto time que procura exercícios inteligentes, que trabalham músculos, postura, flexibilidade e combatem o stress, tudo ao mesmo tempo, agora! Mas, quando a gente pensa em pilates, a primeira imagem que vem à mente são aqueles aparelhos que parecem camas, com nomes inusitados, como cadillac e reformer. Aqui, porém, você não vai precisar deles. O método é tão versátil que pode ser feito apenas com o peso do corpo, como na aula que apresentamos em primeira mão. Nela, você trabalha em pé. “Assim, a técnica é ainda mais desafiante, já que lidamos com a lei da gravidade”, diz Adriana Alves, fisioterapeuta e professora doA tma Studio Pilates & Spa em São Paulo. “É preciso daratenção especial à postura”, alerta. Por isso, os quatro primeiros exercícios são preparatórios, para você melhorar sua consciência corporal. “Em compensação, o trabalho muscular pode ser mais intenso, como você vai sentir nos quatro últimos exercícios, que focam bumbum, pernas e barriga”, fala a professora. Agora, é com você!

Exercicios

Nada de acessórios ou aparelhos carésimos. Aqui, você precisa só do peso do seu próprio corpo para esculpir coxas, bumbum e barriga (e ainda ganhar postura de musa). Experimente – você nunca fez nada igual!

Exercícios de preparação

São movimentos para desenvolver a consciência corporal, o equilíbrio e o posicionamento da coluna vertebral

Exercícios de ação

Eles focam principalmente os músculos das pernas, glúteos e abdômen, mas também ajudam a aprimorar o equilíbrio e a consciência corporal

Nenhum comentário:

Google